Há muito tempo que a visão que outros países tem em relação ao Brasil me impressionam e me chateiam. Somos considerados, hoje, a 7º maior economia do mundo segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda). Obama nos adora. Justin Bieber é apaixonado pelas nossas maravilhas e anda com a camisa da seleção pra cima e pra baixo. Todas as celebridades do mundo da música dizem que o Brasil é um dos países mais agradáveis para se fazer show.
Bela merda! Bela porcaria!
Somos os últimos a receber as inovações tecnológicas do mercado. Toda empresa estrangeira que chega aqui com seus produtos quer faturar muito mais do que em outros países, ou seja, praticam preços mais altos lucrando muito mais do que em outras nações do globo. As gigantes de Cupertino e Montain View são as que me deixam mais indignado, pois liberam seus produtos e serviços sempre por último aqui. Ainda bem que só há vida inteligente, pelo menos por enquanto, aqui na Terra porque se houvesse vida em outros planetas, era capaz das atualizações acontecerem primeiro fora da estratosfera e por último do Brasil.
Bom, para muitos estrangeiros, aqui só tem florestas e macacos. Aliás, por falar em macacos, muitos acham que é só chegar aqui, fazer festa, pegar um macaco e ir embora. Ora, se é assim então devolvam meu macaco e não me encham o saco. Isso mesmo! Quero meu macaco de volta que paguei quando comprei seu telefone de 1ª geração. Devolvam meu outro macaco quando adquiri os serviços revolucionários da sua rede social. Devolvam todos os meus macacos porque vou montar meu próprio zoológico e vou cobrar entrada, mas para estrangeiros. Para brasileiros será de graça!
Devolvam meu macaco, por favor.