Quanto tempo você espera que uma encomenda chegue de outro país? Um dia, uma semana, um mês ou 72 dias? A resposta certa é: isso é uma incognita ainda mais se tratando de empresas que não respeitam o consumidor. Vamos lá:
No dia 31 de Julho de 2011, domingo, esbarrei em um site que prometia a venda de um produto que me deixou bastante empolgado. O novo helicóptero UDIR/C modelo U820 comercializado pela empresa ProdutosOff. O produto estava a venda em vários sites de compras coletivas, inclusive o SaveMe que é um agregador de sites de compras coletivas. A compra é uma confusão: você compra no SaveMe, é redirecionado para o BenditaOferta e, ao concretizar, vai parar no ProdutosOff. Até ai tudo jóia, sem problemas. O problema começou dias depois. O cupom foi liberado apenas 2 dias após a compra e só pode ser utilizado 4 dias após a compra, ou seja, 6 dias já foram para o espaço sideral. Após isso as dores de cabeça começaram.
Código de Rastreamento
Definitivamente a empresa ProdutosOff é uma empresa de moleques, que crianças. Não me espantaria se descobrisse que é constituída por meia dúzia de adolescentes emergentes que pediram ao pai para abrir uma empresa para brincarem de esconde-esconde na internet.
Após aguardar mais de 10 dias pelo código de rastreamento, resolvi entrar em contato para saber o que estava acontecendo. Vejam, entrei em contato apenas mais de 15 dias depois, paciência tem limites. No primeiro contato me informaram que o código de rastreamento fica disponível somente depois que é postado da China para o Brasil. E que meu cupom ainda não havia sido registrado no fornecedor porque se tratava de compras coletivas e eles esperavam até que houvessem mais vendas para solicitar o produto ao fornecedor. Um dia depois entrei novamente em contato e a pessoa me informou que o cupom é registrado automaticamente no fornecedor quando adicionamos o número no site da ProdutosOff, contradição. Mais dois dias depois e o suporte mudou novamente a mensagem dizendo que meu produto já tinha sido solicitado ao fornecedor, mentira. Mais fatos.
Solicitei então ao operador do suporte técnico que abrisse um chamado ao fornecedor para saber por que meu produto ainda não tinha sido postado. Diz o operador que abriu o chamado e em até 48 horas teria uma resposta. Mais uma mentira, o operador não abriu nada de chamado e nem me passou informação nenhuma. Mais e mais mentiras.
Rastreamento
Finalmente após 32 (trinta e dois) dias da compra, recebi meu código de rastreamento. Foram mais dias e dias atrás de receber o produto. Para ser exato, 72 dias. Nesse meio tempo a empresa ProdutosOff mentiu mais algumas várias vezes, uso como desculpa a greve dos Correios (por isso demoraram para pedir o produto), enfim, coisas de empresa brasileira. Vamos enrolar o consumidor, uma hora o produto vai chegar.
Desrespeito
A empresa ProdutosOff demonstrou de forma bastante clara que não respeita o consumidor e é feita/constituída de um bando de moleques que não tem a mínima condição de tocar um negócio sério e comprometido com consumidor.
São de empresas como essa que tenho vergonha do meu país. Tenho vergonha de ir a outro país e dizer que sou brasileiro porque não somos unidos. Todo mundo quer ferrar todo mundo e até eu com esse blog quero ferrar alguém. Acham que seria necessário criar um blog como este para falar mau de empresas que tratam desrespeitosamente seus consumidores? Não, não seria necessário se as empresas entendessem que um consumidor insatisfeito vai reclamar para milhares de pessoas e um consumidor satisfeito não vai sair falando ao vento que uma empresa é ou não boa. O marketing negativo é muito mais forte do que o positivo.
Empresas do Brasil entendam: tratem bem seus consumidores e assim novos negócios estarão sempre a vista.
Nunca, nunca mais acesso o ProdutosOff.
A propósito, esse é o helicóptero que comprei.